A Profa. Dra. Aída Teresa dos Santos Brito, trabalha com crianças com autismo há 20 anos, sendo referência no País pelas pesquisas e resultados de seu trabalho, ela é Doutora do programa de pós-graduação em educação UFPI com ênfase em ensino para crianças com autismo, Mestre em Educação, Psicóloga, Psicopedagoga, Especialista em Terapia Analítico Comportamental Infantil – TACI, Formação em PECs e Tecnologias Assistivas, TEACCH, Diretora Clínica da Acesse Aba, membro do NATEA (Núcleo de Apoio ao Transtorno do Espectro Autista – Regional Triângulo Mineiro), Membro da LUAC (Liga Uberabense de Estudos em Análise do Comportamento – MG), Coordenadora Regional da ABPMC Comunidade na região do Triângulo Mineiro, Especialista em Terapia Analítico Comportamental Infantil, Especialista em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à educação de pessoas com TEA, atrasos no desenvolvimento e outros problemas de aprendizagem pela Universidade Federal de São Carlos – SP, Especialista em Educação Especial e Inclusiva, Graduada em Pedagogia, tem experiência na área de Psicologia Clínica Infantil e Educação. Presta Consultoria e Elabora Programas na Área de Inclusão Educacional. Pesquisa Comportamento Verbal e Habilidades Sociais.
Francisco Assumpção
Possui graduação em Medicina pela Fundação do ABC (1974), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e livre docência pela Faculdade de Medicina da USP (1993) atualmente é Professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: deficiência mental, sexualidade, psiquiatria infantil e autismo.
Lucelmo Lacerda
Doutor em educação pela PUC/SP e pós doutorando em Educação Especial pela UFSCar; autor do livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução”
Carmen Lydia
Pedagoga e Psicóloga. Pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica pela PUCSP; Especialista em Psicologia Escolar e Clínica pelo Conselho Regional de Psicologia; Diretora do Colégio Paulicéia, da Clyma-Assessoria em Educação Inclusiva e Diretora da SER ESPECIAL – Associação Assistencial de Integração do Trabalho, constituída em 2002 e qualificada como OSCIP em 2015; 40 anos de experiência em educação inclusiva. Consultora em Inclusão no Mercado de Trabalho para pessoas com e sem deficiência. Sócia Proprietária da Clínica Formare – Atendimento Comportamental Integrado. Pós graduando em Terapia Cognitivo Comportamental. Pós-graduando em intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Licensed Practitioner of Neuro-Linguistic Programming.